4. MODELOS TÁTICO-OPERACIONAIS

Os fluxogramas apresentados a seguir constituem os modelos tático-operacionais das metas prioritárias do PRH Paraguai, cuja execução prática pode ser acompanhada e monitorada por curvas de avanço associadas a cada meta, que se estendem ao longo dos quatro primeiros anos do horizonte do Plano (2018 a 2021), ou seja, o curto prazo.

Assim, a combinação de todas essas curvas de avanço possibilita monitorar o conjunto do MOP, visando avaliar o cumprimento dos objetivos e metas prioritárias do PRH Paraguai.

Uma curva de avanço ideal do MOP está apresentada na Figura 4.1, considerando que todas as suas metas constituintes tenham sido executadas nos prazos predeterminados. Mediante a atualização das curvas de cada meta, ter-se-á também a atualização da curva do conjunto do MOP, sinalizando performances positivas ou eventuais dificuldades e entraves para a etapa inicial de implementação dos programas de ações do Plano.

Cabe salientar que as metas detalhadas nos fluxogramas expostos a seguir não esgotam o conteúdo de cada programa do Plano; dessa forma, ao término de cada meta, quando pertinente, estão indicados os próximos passos previstos para o horizonte de médio prazo no âmbito do programa em que se insere a meta em questão.